quarta-feira, janeiro 31, 2007

Barrice - A Mudança

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores


Parece um título pomposo. Dá mesmo a entender que houve uma grande mudança, não dá?


Mas não.


Por isso desliguem a página e vão lá fazer o jantar ou almoço, conforme a hora.


fiii fu fu fui fii fiiii ii ii fu fi fu fif iffiif uffuufuf (isto sou eu a assobiar, acho que nunca ninguém tentou fazer isto num blog. Hei-de patentear o Assobio Bloguístico)

...
.....
.......

Muito bem, se ainda estão por aí é porque a curiosidade vos consome. HAHAHAHAHAHA (riso malévolo, acho que já tem patente)

PORQUÊ A MUDANÇA, BARRICE?????!!!!! Perguntam vocês enquanto agitam os vossos monitores, arrancam os botões do teclado e que atiram o rato pela janela fora de tanta raiva que sentem por estarem à espera DA RESPOSTA.

Na realidade, isto não tem interesse nenhum. Mas pensando bem, nem o blog. No entanto vocês, amigos fiéis, aparecem. EU AMO-VOS!!!! A SÉRIO!!! (tenho andado sensível ultimamente).

Então voltemos à vaca fria... (tenho estado a filosofar em torno desta expressão...)

A J. que agora é conhecida como Bruxa das PAP's (Prova de Aptidão Profissional) deixou-me um comentário dizendo que tinha passado a anónima. E que acha estranho pois ela assina TODOS OS COMENTÁRIOS QUE FAZ (foi uma boca para aqueles que gozam o conforto do anonimato).

A razão é muito simples. Houve uma mudança, ou melhor, uma MUDANÇA (TCHA TCHANNNNN!!!!) no site Blogger, que alberga este blog gratuitamente (até ver....). A empresa Google pelos vistos tem uma estratégia de marketing interessante: Não cria nada, compra outras empresas de internet bem sucedidas e modifica umas coisas para as melhorar um pouco. Não deixa de ser tentativa de monopólio de mercado, mas desde que o consumidor (nós) saia a ganhar com isso, tanto melhor.

"Mas explica lá essa coisa de termos ficado anónimos? E pára lá com esse paleio de empresas, mercados e secas dessas!!!" Gritam vocês e com razão porque eu próprio ia adormecendo com esta divagação. HMMM UUUUUUUUUAAAAAAAHHHHHHHHH (bocejo, não patenteado)

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (ronco. Patenteado.)

(acordo de repente) ahn?! o quê? hmmhm Isso é muito caro para um par de cuecas....hmmm.....


Desculpem....

Ora a minha conta passou para a Google. Com isto passei a ter coisas que não tinha na conta antiga: Mais facilidade em mexer na configuração do blog, maior rapidez a "postar" e o meu favorito ( e podem olhar para a esquerda) tenho um sítio para pôr os "links" dos meus amigos que me visitam e divulgam este espaço de reflexão, e "intervenção cívica" (citação de J. ou B. das PAP's no primeiro comentário que aqui fez).

O contra disto tudo é que parece o Blogger da Google não reconhece os que têm contas ou blogs do Blogger antigo. Não sei. É, para mim, a explicação mais viável do facto de todos terem ficado "anónimos".

MAS JAMAIS SERÃO ANÓNIMOS NO MEU CORAÇÃO (eu sei que é um pouco piroso mas fica a intenção)

Só peço é que assinem os vossos comentários. Eu partilho a revolta dos meus amigos bloguistas que lêem os comentários, alguns deles desagradáveis, e não saberem de quem são. Por isso é que são anónimos. Se bem que o Barrice não tem razão de queixa (por enquanto)

Até agora todos os comentários têm sido sinceros, honestos, úteis e "Barríticos". É ASSIM MESMO.

E pronto.

Tanto barulho para quê? Afinal era assim nada de especial. Para quê o titulo A MUDANÇA?

O que é que mudou? Nada!

Foi o meu penteado? Estou a perder cabelo, não tenho assim tantos penteados.
Aliás eu tenho O Penteado. É este e pronto.

Tanta expectativa, para isto.

eh...


Bem-haja.



PS. Mudou alguma coisa?

PS2. Não

PS3. A Aquela Que Vem Dos Açores perguntou-me se estávamos no ano 2007. Juro-vos que isto aconteceu mesmo. Como é que se responde a uma pergunta destas? Recorri ao sarcasmo, mas mesmo isso pareceu-me pouco.

4 comentários:

A Bruxa das PAPs disse...

Ai! A minha cabeça está confusa! Venho do mundo das poções, não percebo nada de Internet. Será que o Google não lança um canal para Bruxas, Feiticeiros, Adivinhos, Cartomantes, Fadas & Associados? Numa época de tailoring, há todo um mundo a explorar por esse lado... Mas pronto, espero que ande mais feliz. Rico está, de certeza, com tanta patente registada!

Anónimo disse...

"Então voltemos à vaca fria... (tenho estado a filosofar em torno desta expressão...)"

Juro k nao percebo essa expressao... talvez um dia surja algum tipo inteligente k nos explique!
Mas vá lá concordamos quanto ao anonimato mas felizmente(para o senhor) vou deixar só uma pista para descobrires quem sou!!

ABRAÇOS
P.M. (essa é a pista!)

miguel graça disse...

OK, acabou de chegar o tipo inteligente que vai explicar o significado e origem da expressão: "voltar à vaca fria".
O significado, todos o sabem, é retomar um assunto interrompido ou insistir numa questão já debatida. Quanto à origem, a vianda (vão ao dicionário) fria é um prato com que se iniciam as refeições e ao qual não é costume voltar, depois de servidos os pratos quentes. Em francês há uma expressão equivalente: Revenons à nous moutons (voltemos aos nossos carneiros), que foi utilizada pela primeira vez na "Farsa do Mestre Pathelin" (é o juiz quem utiliza essa expressão).
Alguém tem dúvidas? (pausa)
Óptimo, então vamos avançar na matéria...

Anónimo disse...

Alvísseras senhor... ou então nem por isso... Já que no cerne da questão (e não no mobiliário) tudo se mantem no mesmo trejeito!