terça-feira, janeiro 16, 2007

A Manhã (Parte 1)

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Hoje quero falar da pior parte do dia. A Manhã.

Como trabalhador independente (ou seja, gajo que não tem horário fixo, que ganha à hora e que tem de conciliar três empregos diferentes mas dentro da sua área profissional [ou não] para poder ter qualquer coisa razoável ao fim do mês) as Manhãs são um suplício, especialmente quando me deito ás 2 ou 3 da matinaaaaaaaaa!!!

A Manhã mostra a sua crueldade quando:

1 - O DESPERTADOR TOCA. Agora tenho que ter dois despertadores, o rádio e o telemóvel. O rádio não pode tocar música, porque não me ajuda a acordar. O que acontece é que a música do rádio passa a ser banda sonora de um sonho agradável que estou a ter, o que torna todo o processo do DESPERTAR mais complicado. Logo o som que me acorda é aquela sirene "standard" que se ouve na maioria dessa máquinas infernais. PÉ!!! PÉ!!! PÉ!!! PÉ!!! PÉ!!! PÉ!!! PÉ!!! PÉ!!! Mas por quê PÉ!!!? Devia ser: DE PÉ!!! DE PÉ!!! DE PÉ!!! DE PÉ!!! DE PÉ!!! Assim faz mais sentido. Pois..... se calhar pôr lá o DE fica mais caro.

2- O Tom TEM FOME . Aquela coisa amarela que se designa por GATO (e que tem o luxo de possuir um nome próprio), salta para cima da minha barriga, pisa-me o pescoço, passa com os seus bigodes muito ao de leve na cara (que é bastante irritante) e com as patas no meu peito "amassa o pão" como se costuma dizer. Quem tem gatos sabe do que estou a falar. Isto tudo são pequenos sinais que equivalem à seguinte frase dita por um ser humano: Ó BACANO, QUERO COMER!!! Os gatos não pedem, ordenam.

3- DAR A COMIDA AO GATO. É preciso uma grande destreza logo de manhã para abrir saco da ração, transferir parte da ração para o "copinho" (o doseador) até à medida certa (até ao pequeno risco marcado pela caneta de acetato) e sem entornar, pois iria ouvir um sermão d'AQUELA QUE VEM DOS AÇORES. O mesmo com a água...Garrafão de 5 lts do Luso (é muito sensível, aquela bola de pelo amarela com 10 kgs) e tentar encher o pires de alumínio semelhante a uma taça de sobremesa (também sem entornar senão... idem). Isto tudo com o gato a enrolar-se todo nas minhas pernas, dificultando a minha mobilidade. Pois se há virtude que Deus não deu as estas criaturas, essa é A PACIÊNCIA.

4- TOMAR BANHO (que até ajuda a acordar) e VESTIR (o que é bom quando já se sabe o que usar.... deviamos todos ter um fato único para dormir, trabalhar e divertir. VAMOS ACABAR COM AS MODAS JÁ!!!!!!! ou talvez não.......)

5- FINTAR O TRÂNSITO. Que se torna cada vez mais difícil. Já não há atalhos. Todos conhecem aqueles caminhos que mais ninguém conhecia. As portagens aumentam. Moro ao pé de 2 escolas onde há sempre uma fila de carros. São os pais que levam os filhotes à escolinha. EU NO MEU TEMPO IA PARA A ESCOLA SOZINHO. E ERA ASSALTADO, PERSEGUIDO, AGREDIDO FISICAMENTE. ISSO FEZ DE MIM AQUILO QUE SOU HOJE, SOU UM HOMEM FEITO. HOJE EM DIA ESSA MALTA NOVA BLA BLA BLA...... (conversa de velho inconformado, né? Tal e qual, com detalhes EXAGERADOS e tudo)

Tudo isto para chegar ao primeiro local de trabalho.

E continua no próximo post.....

Bem-Haja.

4 comentários:

Anónimo disse...

Achas que tens manhãs difíceis, junta um pestinha de 3 anos que tanto acorda bem disposto e porta-se que nem um anjinho, como acorda com o moscardo (que é práticamente dia sim dia sim) e que faz birras por tudo e por nada, desde "quer os ténis novos" "não quero essa xisola (camisola)" até ao "não quero pão" "não quero lavar os dentes", etc, etc... e depois disso junta uma viagem de quase 1 hora da Parede a Loures (com atalhos que ninguém conhecia mas já conhece, incluidos)e pior do que isso é o facto de eu TER HORÁRIOS..........
Jocas

Anónimo disse...

Aguardamos ansiosamente a continuação da saga. É como te digo, tens sempre histórias para contar... E deixa lá os papás levarem as criancinhas à escola; não queiras que elas sejam todas mortas antes de chegarem à tua idade sequer. Depois não tens público infantil e seria lamentável essa perda, não?

Anónimo disse...

Lamento, meu caro, mas a minha solidariedade consigo, neste aspecto é... pouca, muito pouca. Desde sempre que, independentemente da hora a que me deite, me levanto de um salto, assim que acordo - o que é cedo. Quase não preciso de despertador e acordo fresca e tão lúcida quanto sou capaz de ser. Vejo muitas vezes bonitos nasceres do sol por cima da Arrábida. Mas sim, existe um laço solidário entre nós, para compensar casei com um super-dorminhoco (não consegue dormir muito porque TEM horários, mas esforça-se o mais que pode!) e tive duas filhas que agradecem ao mundo que se esqueça delas enquanto estão na cama. Mas também, alguém teria de ser o mocho, não?

Anónimo disse...

Assim o espero então ("E continua no proximo post....."). Que calculo que seja... "6- chegar a escola e ter que dar aulas ao primeiro ano, ou melhor, esperar quase duas horas para ver trabalhos de tpt.. estes putos pa!!"