segunda-feira, julho 09, 2007

Uma palavra aos alunos. Um problema existencial. E a VIDA.

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Cá estou eu de novo!!!!

É verdade.


Não vou justificar a minha ausência. Não têm nada a ver com isso. Não quero falar sobre isso. Não quero saber disso.

Vou tomar banho. Já volto.

Já voltei. E já cheiro melhor. Vamos a isso.

Terminou o ano lectivo naquele ( e noutros ) estabelecimento de ensino artístico especialmente orientado para as artes performativas, mais especificamente para o Teatro. (Podias ter dito que é uma Escola de Teatro, maaaaassssss nãoooooooooo. GOSTAS DE COMPLICAR, né?)

Foi um ano de altos e baixos, mas de muito trabalho. Dar aulas é uma coisa que me dá muito prazer. É bem verdade. A aprendizagem é recíproca. É uma constante troca de ideias, de atitudes e de boas ou más disposições. Sim, porque eu também tenho um mau feitio. Mas o meu mau feitio tenta sempre servir os objectivos pedagógicos. Explo: "Eu grito não porque não gosto de ti, mas para ouvires melhor aquilo que te quero ensinar. Se calhar, sei lá, PORQUE DEVE SER UMA COISA IMPORTANTE E QUE EU ACHO QUE NECESSITAS DE SABER, Ó SEU/UA OTÁRIO/A!!!!"

É tudo verdade, menos a parte do "otário", pois nunca recorri ao insulto para repreender este ou aquele. Se bem que, ás vezes, vontade não falta mas há sempre o belo do sarcasmo para me desviar dessa estratégia anti-pedagógica.

Falando de escola, quero falar dos meus alunos. Os do primeiro, do segundo e do terceiro ano (que não são bem meus alunos, mas que já passaram pelo meu "laboratório" nha nha nhaaaaa). Aos do primeiro que vão para o segundo: AGORA É QUE VAI DOER!!!

Aos do segundo que vão para o terceiro: DOEU?! ENTÃO NÃO SE PREOCUPEM POIS VAI DOER AINDA MAIS!!!

Aos do terceiro que vão para........???: Muitas felicidades e boas carreiras. Mas vai continuar a doer. Tudo o que envolve paixão, envolve dor.

Por isso, muita BETADINE. E MUITA GAZE. E bebam bebidas sem GAZE. (ahm?! o quê? Gaze?! Bebida??? Barrice!!!)

Olhem, este post é provavelmente a razão pela qual não tenho escrito muito neste blog. É pouco Barritico. Onde é que está o TEMA, a POLÉMICA, a IRONIA, o ESTILO? Em suma...

A PIADA?!?!?!?!


Devo matar o BARRICE? Hmmm... Dois bloguistas já mataram os seus blogs. A Sofia e um outro amigo cujo nome não posso dizer. Mas ressuscitaram cá com uma pinta que fizeram com que o episódio de Lázaro se parecesse com um conto de fadas. Fico contente por terem voltado. Acho que o universo cibernético estava vazio sem eles.

No entanto o BARRICE, terá de pensar na vida. VIDA... que palavra tão efémera. A própria palavra quando é dita, tem vida, mas depois de a dizermos deixa de ter. Já pensaram nisso? Cada palavra que dizemos nasce, vive e morre. Até a VIDA. Tal como a VIDA. Como tudo na VIDA. É assim a VIDA. Mas que VIDA... Raios partam a minha VIDA. Ai a minha VIDA. Oh, VIDA minha....

Vou dormir. É provável que o meu mal seja sono.

PS: Durmam bem.

PS2: ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz (estou a ressonar. Patenteado)

PS3 Com Sistema BLU-RAY: Era só para fazer publicidade.

PS4: O Padre - E finalmente Jesus disse : "Lázaro! Levanta-te e anda!" E Lázaro andeu.

Um Homem na Igreja - Ele ANDOU, estúpido!

O Padre - Sim, ele andou estúpido por uns dias mas depois melhorou.


9 comentários:

Anónimo disse...

Respira fundo, criança (desta vez a criança sou eu, não tu). Ainda me estou a rir do Ps4.

"(Podias ter dito que é uma Escola de Teatro, maaaaassssss nãoooooooooo. GOSTAS DE COMPLICAR, né?)" Pois, eu sempre te disse que gostavas de complicar; tu é que não me ligas.

"estratégia anti-pedagógica." Como assim? Desde quando é que chamar otário a um aluno que o mereça é anti-pedagógico? Eu acho mesmo é que os professores têm de ser directos para os alunos para eles perceberem melhor onde é que estão os erros!

"Por isso, muita BETADINE. E MUITA GAZE. E bebam bebidas sem GAZE." Pois, Barrice!

"Acho que o universo cibernético estava vazio sem eles." E fica vazio quando o Barrice está parado, SIM?! Vê lá se queres esvaziar as nossas vidas cibernéticas..!

E aquele último parágrafo foi profundo pá; directamente vindo do fundo da cave!

E, por fim uma ameaçazita subtil... Vê lá se acabas com o blog, faço-te uma espera (com uns brothers que eu tenho) e risco-te o carro!

luzindro disse...

oh deus meu...estou estupefacto com o nível humorístico-energético da barrice, acho mesmo que descobriste uma nova unidade de medida universal, exemplo: OTA-4. 6 barrice; CML-2.1 barrice; ser apanhado com o dito na mão em frente ao computador-barrice variável, etc. Até já tenho uma abreviatura: BRR, que vai bem com zzzzzzz. Carl Sagan, se fosse vivo, escreveria um livro chamado "Barrices e Barrices", e o Stephen Hawking já está, lentamente, a redigir "A Breve História da Barrice". And so on...

Anónimo disse...

obrigado e é só!!!

Anónimo disse...

nao é nd so e isso e muito mais mas o prof. sabe o que fez o bem k o mal fez o que nos ensinou e o que nos fez crescer e acredite ou nao!!! e agr um pekeno copie past da sarah kane ":ES UM FILHA DA PUTA SEM CORÇAÔ" foi o que me apeteceu dizer naquele momento mas agr so me apetesse dizer ADEMIRO_TE TNT BGD barros

Anónimo disse...

Quanto tempo é que demoraste para decifrar aquelas linhas, Barros? E és muito erudita ao saber citar Sarah Kane.

Anónimo disse...

Não precisas de matar o Barrice, é de graça! Deixa-o estar quietinho a encher servidores americanos.
Se precisares podes depois postar novamente mais tarde. Faz com este Blog como fazes com a tua vida, deixa-o estar.
Abraço,
B. Gates

MiguelVidal disse...

viuva rica solteira não fica... essa tb sei!!
loOl obrigado por td...
gand jantar....

Gaius disse...

Vai doer vai. Já dói.

A Bruxa das PAPs disse...

Ena pá! Valha-me São Epanimondas! O homem vem cheio de gás... (E arrica-se a ficar cheio de gaze, também, oh, Barros!)
OK, voltarei a ser visita regular...
Agora que vou estar de férias, pode ficar descansado que não vou emendar as gralhas.