domingo, julho 15, 2007

Uma Questão de Moda.

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Vou falar de um assunto que sempre me causou espécie.

MODA.

Mas é uma moda específica.

Uma nova forma de vestir calças de ganga.E olhem, nem de propósito, exactamente no momento em que AQUELA QUE VEM DOS AÇORES me pede para eu lhe marcar a bainha das calças de ganga que acabou de comprar (em saldos claro). Bom, vou ali espetar a agulha e já volto (não venham com segundas leituras. EU VOU MESMO ESPETAR UMA AGULHA PARA MARCAR A BAINHA). Até já.

(5 minutos depois)

E pronto, agulha espetada. Na bainha... claro... eh... foi mesmo... ADIANTE!!!

Eu não sou nenhum Giorgio Armani ou um Carl Lagerfeld (Deus, ou qualquer força superior me livre disso, por favor). Mas sempre achei que a roupa, independentemente das cores ou texturas que estão em voga, devem sempre favorecer o corpo de quem a veste (protegê-lo do frio, ocultar as zonas íntimas e torná-lo mais elegante).

Eu tenho um grande trauma. Nasci em 1979. Mas não é esse o trauma. O TRAUMA deve-se ao facto de eu ter vivido a minha infância e adolescência nos anos 80 e 90 respectivamente. Toda a gente sabe como foi a Moda daquela altura. Na minha opinião "TAVA TUDO PARVO". Não se viam ao espelho? Eu bem me via e não gostava... mas não havia grande alternativa, ou melhor havia, mas era PIOR.

Isto tudo para dizer que hoje em dia há uma grande variedade de escolha, e cada qual se veste consoante o seu gosto.

No entanto há uma moda ou "modinha" que atingiu a classe juvenil cá de uma maneira, que eu não consigo entender. E olhem que eu bem me esforço por abrir os meus horizontes para tentar ver o problema de várias perspectivas.

Então a moda é a seguinte: Tenho visto a malta nova (eu sei que vão dizer que sou cota, ou que pago as cotas da PDI e que pertenço à brigada do reumático e blá blá blá...) a usar as calças de ganga de uma maneira, um tanto ou quanto (eu adoro dizer "um tanto ou quanto") peculiar.

Parece que a CINTURA para a nova geração se localiza nas nádegas. É verdade, eles agora apertam o CINTO aí. E não na CINTURA. É... na zona das bochechas do traseiro. Então o que é que se vê? A bainha das calças arrastadas pelo chão, a cintura das calças bem abaixo da CINTURA, e o belo dos boxers bem á mostra.

Eu não sou uma rapariga adolescente, mas de qualquer forma não sei onde está a sensualidade disso. É que eles parecem uns pinguins a andar.

Será que esta malta não viu aquele documentário A Marcha dos Pinguins. São seres amaldiçoados pela sua forma física. Aliás, se Deus existe e se foi ele que criou o Mundo então deve ter-se aborrecido no meio do processo. Por isso é que criou os pinguins, para se divertir. Só para o gozo.

DEUS: Ora para me divertir, vou criar uma ave que não voa, com pouco musculo e muita gordura e .... deixa cá ver... HAHAHAHA! Hilariante, vou pôr-lhes uns pézinhos por baixo da barriga. Quero ver como é que andam sem pernas. HAHAHAHAHAHAHA!!!!

Pois, isto defende a minha tese de que DEUS criou com os pinguins, o conceito de HUMOR NEGRO.

Mas o facto de nós, seres humanos, tentarmos adoptar uma moda que de sensual nada tem e ainda por cima limita a nossa função motora, não é Humor Negro muito menos Comédia, é mesmo Falência Mental.

Eu nem pergunto quem é que foi o "Zé" que teve esta ideia, porque ideias, podemo-las ter. O que eu pergunto é: Quem é que foram os 300.000 "Zés" que acharam que a ideia era boa e que aderiram à moda?

Jovem 1: Man, já viste as calças do Alex. BUÉ BARIL.
Jovem 2: Ya.
Jovem 1: Uma nice. É a moda do rabinho entre as pernas.
Jovem 2: Ya.
Jovem 1: Vou andar assim e vais ver que a Patrícia vai começar a gostar de mim.
Jovem 2: Ya.
Jovem 1: Já agora, tens aí Clerasil?
Jovem 2: Ya.

Ai, ai. Não te preocupes Jovem 1. Com o tempo tudo se resolve. O acne desaparecerá, a moda do rabinho também, o teu amigo Jovem 2 alargará o seu vocabulário e a Patrícia namorará contigo e trair-te-á com o teu amigo Jovem 2. Para não falar da queda de cabelo que terás quando chegares aos 30 anos (um pequeno momento autobiográfico). É a vida (lá está essa palavra, a VIDA).

No entanto, deixo-te uma mensagem Jovem 1. A ti e a todos os jovens e menos jovens que estiverem a ler este post. Se estiverem passar uma fase menos positiva na vossa vida, gritem bem alto:

SEMPRE TENHO MAIS SORTE QUE OS PINGUINS!!!

E é tudo.

Tenho dito.

P.S. (o Partido que ganhou a Câmara de Lisboa): Vejam o filme A Marcha dos Pinguins.

P.S.2 : Vou dormir. Até breve.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu até diria que deveria ser requesito obrigatório, para se poder fazer uma audição" na EPTC, criar a Brigada "
Parece que a CINTURA para a nova geração se localiza nas nádegas. É verdade, eles agora apertam o CINTO aí. E não na CINTURA. É... na zona das bochechas do traseiro. Então o que é que se vê? A bainha das calças arrastadas pelo chão, a cintura das calças bem abaixo da CINTURA, e o belo dos boxeurs bem à mostra" que se deslocasse a casa dos candidatos , mais exactamente aos seus roupeiros...Tenho dito!

Que inspirado estavas tu Luís ...

Obrigada!

Lucília" (SEMPRE TENHO MAIS SORTE QUE OS PINGUINS!!!)

E é tudo.

Anónimo disse...

De facto as madas são muito estranhas, e mais grave disso tudo é o facto de as jovens gostarem de usar agora o que nós tanto detestamos durante a maravilhosa década de 80. Mas para elas de ser "gué fixe" (como diz o teu afilhado).
Jocas

Anónimo disse...

SEMPRE TENHO MAIS SORTE DO QUE OS PINGUINS

Bom, agora sinto-me muito melhor.


"Eu tenho um grande trauma. Nasci em 1979."

"Tenho visto a malta nova (eu sei que vão dizer que sou cota, ou que pago as cotas da PDI e que pertenço à brigada do reumático e blá blá blá...)"

Estas duas frases só provam que és um miúdo. Sim, está certo, não usas as calças com a cintura nos joelhos, mas és uma criança.

"um tanto ou quanto" Esta expressão é altamente relaxante. Eu adoro dizer isto, também. Quando estou nervosa, digo umas cinco vezes "um tanto ou quanto e passa logo". Ok, se calhar não. Não, a sério, gosto mesmo dessa expressão.

E isso do Humor Negro que o outro Tipo inventou, é uma coisa com que estou plenamente de acordo. Ele não é aquela criaturinha irritantemente perfeita que o pessoal idealiza. Eu até acho que o Jovem é porreiro, mas NUNCA Infinitamente Bom! Isso parece-me entediante.

"Eu nem pergunto quem é que foi o "Zé" que teve esta ideia, porque ideias, podemo-las ter. O que eu pergunto, é quem é que foram os 300.000 "Zés" que acharam que a ideia era boa e que aderiram à moda?"

Eu sei quem foi. Um dia conheci um rapaz com uma feições um tanto ou quanto pinguísticas... Decidi observá-lo melhor e fui falar com ele, como quem não quer a coisa. E não é que ele, entre choro e soluços desesperados, acabou por me confessar que era um pinguim frustrado por sempre o ter sido, que se tinha transformado em homem e que agora estava a espalhar esta moda pela população para vingar a sua infelicidade e a eterna tristeza dos seus.

Vou pedir-te que não contes esta história a ninguém, porque faz parte da intimidade do Zé (sim, hei-de perguntar-te como é que sabias o nome dele..!) e é chato que se saiba.

Enfim, acho que ando a tentar fazer comentários maiores do que os próprios posts..! Não ando, mas parece.

Anónimo disse...

Barrice de volta.
5 minutos de riso garantidos :D.

P.S: SEMPRE TEMOS MAIS SORTE QUE OS PINGUINS!!!!!!

Anónimo disse...

Só o luís e que diz coisas destas
O luís e fixe, eu quando for grande não quero usar calças a pinguins, quero é ser como o luís

Teresa Raquel disse...

1ºserá melhor usar a bela da calçinha no meio da nalga, ou usar (isto para os elemtnos feminos dessa grande época 80's) calçinha uns milimetros abaixo do peito com um cinto de fivela GINGANTE em forma de conxa? VENHA O DIABO E ESCOLHA.

2ºBaril: Aquela gíria que está ligeiramente ultrapassada... =) percebo perfeitamente. A decada de 80 e de 90 fica UM TANTO OU QUANTO impreguenada naqueles que deixavam crescer a sua bela juba.

3ºEm relação ao post: ya! (Como diriam aqueles grandes artistas consagrados...buraca som sistema =S

*

Teresa Raquel disse...

ah isto tudo para apelar aos nossos rapazes que o melhor é o meio termo, abaixo do umbigo. Hum...secalhar ainda um bocadinho mais abaixo porque não! =P Mas deixem os rabinhos tapados!

Gaius disse...

"O acne desaparecerá, a moda do rabinho também, o teu amigo Jovem 2 alargará o seu vocabulário e a Patrícia namorará contigo e trair-te-á com o teu amigo Jovem 2."

Uma visão UM TANTO OU QUANTO pouco ortodoxa! (gosto do "pouco ortodoxa")
Já agora antes que me esqueça:

"SEMPRE TENHO MAIS SORTE QUE OS PINGUINS"

P.S: Parece-me que toda gente anda mal... O que será que há no ar?

A Bruxa das PAPs disse...

Sabe o que anda no ar, Imperador? OS ERROS DE PORTUGUÊS!!!!!!
OK, calma, Bruxa, tu tem calma... Vais de férias e não vais, repito, NÃO VAIS pensar em erros de português durante três semanas. NÃO VAIS!
Mas quando voltares, vais pensar em montanhas de torturas horrorosas para todos aqueles alunos da escola de artes performativas que te caírem nas mãos...
E sim, concordo com o autor deste blog que a moda dos boxers (sem U) à mostra e a (não)cintura das calças nos joelhos não só é horrível, como é pinguística como, com sorte, os fará ficar com as ditas pelos joelhos num dia de maior actividade, para gáudio dos presentes e embaraço (sabem o que é?) dos próprios. E a Bruxa estará lá para ver...
E agora, vou de férias!

P.S. - Eu que já fui baleia, não podia estar mais de acordo: sempre tenho mais sorte do que os pinguins...

Gaius disse...

LoL! Sim tenha calma professora Bruxa! As férias estão aí e é só nelas que podemos, vá lá, deixá-los escrever mal. Se não aprendem, não vai ser nas suas férias que hão-de aprender!! =P