terça-feira, novembro 21, 2006

As Propostas, os Proponentes e os seus Blogues.

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Aqui estão as propostas para o baptizar a Revolução do blog Barrice.

Irei apresentá-las juntamente com os seus proponentes e respectivos blogs. É a única forma, pois ainda não descobri COMO É QUE SE LIGA A OPÇÃO DOS LINKS NESTA COISA (terapia, terapia...).

Começo pela J. A J. não tem blog (oooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh) mas é uma leitora atenta e contribui para melhorar a vida de todos os bloguistas que acompanha. Aqui para nós que ninguém nos ouve ELA É QUE FOI RESPONSÁVEL PELA REVOLUÇÃO. Sim é verdade.

A proposta da J. é : Revolução dos Nabos.

De seguida temos a Mia que tem dois blogs: Cannonball e Aqui para nós que ninguém no ouve. O primeiro é só dela enquanto que o segundo é partilhado com o Tom, que segundo consta é um bom rapaz. Quanto ao titulo do blog partilhado "Aqui para nós que ninguém no ouve" eu só tenho a dizer: É OBVIO, pois o blog é escrito e não falado ou cantado. Blogues ricos em escrita criativa. Muita sensibilidade e emoções. E não estou a ironizar (tenho que meter um aviso sempre que quero dizer o que sinto).

A Mia, que parece que gosta de ter tudo aos pares, apresenta 2 propostas: Pravda (quer dizer "verdade" em russo) e Tomates (que quer dizer "tomates" em português).

Eis que nos surge Niusha do blog Rubber Soul. Um blog tipo Diário, introspectivo e confessional (hey, qualquer dia acabo como critico de blogs a usar este tipo de adjectivos). Apesar da sua tenra idade, ela demonstra uma visão madura sobre as coisas da vida na sua perspectiva. Continua Niusha!!!

Proposta da Niusha: Revolução dos Repolhos. (Bem, hmmm aqui é que eu acho que a proposta da J. ganha força. Porque eu sinto-me um nabo por não perceber esta. Mas Niusha, como digo o problema é meu e não teu. Obrigado)

E agora Sras e Srs., King Nothing do Blog Misteries of Life. Blog esse onde se fala ou melhor, se escreve, de tudo. Com particular inclinação para o cinema e música. Apesar do tom jocoso do seu blog, se lerem bem nas entrelinhas, consegue-se retirar coisas interessantes acerca deste ou daquele filme. Passem por lá. Eu penso que ele já resolveu o seu dilema com o actor do novo James Bond

King Nothing sugere: Revolução das Favas. (está bem..... pois....até queria arranjar qualquer coisa irónica para dizer em relação a isto mas....não consigo. Mas obrigado, KING!!!! Hail the KING.)


A Sofia tem um blog. É um blog que inclui poesia, crónicas, reflexões filosóficas e pessoais. Alguns dos seus posts chegam a ser suspiros poéticos, e não estou a ser irónico. Apenas admiro-a por isso pois ela suspira no seu blog e eu GRITO NO MEU. Cada qual age consoante a sua sanidade mental. Sofia, és equilibrada, continua assim.

E o resultado desse equilíbrio e de tanta reflexão é uma proposta original e rica em significado:
Revolução Rocha de Barro. Proposta essa que junta os apelidos da Autora da Revolução e do Autor do Blog. Apesar do apelido ser Barros mas, NÃO HÁ PROBLEMA NENHUM!!!!!!

A Mana Ana, é a Mana que se chama Ana que eu referi no post do magusto. É a Ana e é a minha mana. A mana Ana tem um blog, que não é do Blogger, é da Sapo (iiiii... ela é da concorrencia... iiiiii). Chama-se South African Tuga. É também um blog tipo diário em jeito de desabafo. Fala de si, da sociedade, da selecção nacional, da selecção nacional, da selecção nacional, da politica, da selecção nacional ( vejam as datas, pois elas coincidem com o último Mundial, daí a pequena obsessão). O Ultimo poste é muito bom. Diários de Um Cão e de Um Gato. A ver.

A proposta da Mana Ana: Revolução do Magusto ou da Castanha. (Obviamente relacionado com aquele tal post.)


E agora..... olha, não há mais. Pronto agora o poder de voto é vosso. VOTEM CARAMBA!!!!

O voto é que não é secreto, mas não temam represálias.

Beijos e abraços. E obrigado pela vossa colaboração.

Hasta!!!


P.S. (sim aquele que tem a maioria): Deixo aqui os links dos blogs acima referidos. Apreciem.

Mia: http://boringaffternoon.blogspot.com/ e http://aquiqninguemnosouve.blogspot.com/

Niusha: http://niushas.blogspot.com/

King Nothing: http://themisteriesoflife.blogspot.com/

Sofia: http://founderedship.blogspot.com/

Mana Ana: http://southafricantuga.blogs.sapo.pt/

9 comentários:

The Captain disse...

Bom, para inaugurar a votação e porque a realeza é diferente dos commoners e o mais provável é ninguém votar aqui no je, o meu voto vai para... Revolução das Favas ora aí está! Estavam à espera do quê? Democracia aqui na net?? Ainda por cima vinda de um royal?? Ai, ai meus caros súbditos...

Anónimo disse...

Depois de muita reflexão e de pesar os prós e contras de cada proposta, estou pronta para votar....e ponho a X em PRAVDA. Pois é, isto é tudo que nós queremos, a verdade....(se bem que é mais "Cool" dizer PRAVDA). As outras propostas tinham valor, mas Nabos, Tomates, Repolhos Favas e Castanhas.....não me parece. A Rocha de Barro, é que não faz muito sentido....como é que uma Rocha pode ser de Barro, podia ser do Barros, mas acho que uma certa Açoreana não iria achar piada se a Rocha fosse do Barros.....
O Magusto seria giro (sem modéstias), mas é só uma vez por ano (que sorte mano...já viste se fosse uma vez por mês).
Como tal mantenho o meu voto em PRAVDA, pois queremos sempre a verdade, todos os dias, minutos e segundos da nossa existência. Se a conseguimos obter...bem isso já dava outro blogue, outra revolução e outra votação.

The Captain disse...

Bem aqui o King ponderou melhor e depois de ler o conselho da sua leal súbdita "Mana Ana" achou que Pravda parece ser a escolha mais lógica... no entanto sugeria que fosse "Malas de Pravda", se calhar é o lado jocoso do King a funcionar, mas fica bem.

All hail King Nothing

Lourenço Esteves disse...

apesar de nao ter percebido um chavo do q se passa...revoluçao de blogs? eu acho que o rocha de barros é uma boa aposta..é so a minha opiniao...mas quem sou eu para dizer estas coisas...sou da ralé...

Lourenço Esteves disse...

ou que tal the barrice revolution? um nome assim muito hollywoodesco...secalhar soa muito a americano...

Sofia disse...

Não é por estar a fazer caixinha com o Lourenço (ah e tal, votamos um no outro e pode ser que até resulte) mas eu até gosto do nome "The Barrice revolution"...

E para tua orientação, Lourenço, lê o segundo post!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Já viram como o espaço de tempo entre posts tem vindo a aumentar? Saudações...

Anónimo disse...

Revolução Rocha de Barro parece um nome bastante bom para a tal revolução, até porque faz sentido... ROCHA DE BARRO... Existem rochas de barro... e juntando o útil ao agradavel, até o autor do blog é Barro(s) (retiro o S para dar ainda mais enfase ao nome dado pela Sofia

Carmen Mesa disse...

"Rocha de Barro", Revolução Rocha de Barro faz todo o sentido! Algo que é duro(rocha)mas, no entanto, capaz de se moldar(barro). Traduz uma bela forma de estar na vida.
"Rocha de Barro", "Rocha de Barro" parece-me realmente bom!