quarta-feira, novembro 15, 2006

O Magusto e o Aspirador

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores


Tiveram saudades? Espero que não. Pois se tiveram é porque não tem ninguém mais interessante para sentirem saudades.

A chuva voltou depois de um tradicional verão de S. Martinho.

O magusto foi cá em casa. A ideia foi da minha mãe. Ela disse-me: Filho, o magusto vai ser em tua casa, já no próximo domingo. E eu disse: Está bem. E só depois é que percebi do que é que estávamos a falar. Só que, tarde demais, a minha mãe já tinha uma lista de convidados e uma ideia daquilo que haveria para comer nesse dia.

E eu calado..... e mais calado..... e mais calado ainda.... a imaginar como será aquele domingo com 15 ou 16 pessoas (3 das quais crianças com um temperamento de quem é capaz de desviar um avião) numa casa cujo o único espaço de convívio é A SALA!!!!!!!!! Que não é assim tão grande que dê para QUINZE PESSOAS.

Mas a Barrice desta situação toda é que eu continuava CALADO, e quem cala consente.

No entanto, tive a sorte de ter uma irmã mais velha. Ou melhor, ela teve a sorte de me ter a mim. Quer dizer ela já cá estava antes de mim.... Bem seja como for, eu tive a sorte de a ter por perto nesse dia, pois foi a que, ao contrario de mim, ABRIU A BOCA e disse: Mas Mãe, é melhor perguntar se o Barrice não tem nada para fazer nesse dia.

A minha Mãe pergunta e eu respondo: "Não, não tenho nada nesse dia." E realmente não tinha.

Depois deste breve momento em que a razão dominou a conversa, voltamos à loucura. Em que a minha Mãe debitou todos os convidados nesse dia. Até que tivemos de fazer uma selecção por eu não se já vos disse: A MINHA CASA É PEQUENA. E O MEU AVÔ TEVE 7 FILHOS. Multipliquem isso por 2 e vejam os primos que tenho, e depois os filhos deles. AAAAAAHHHHHHHHAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este blog é mesmo terapêutico. Sinto-me bem agora.

Mas correu tudo bem. Divertiram-se todos. O meu Pai assou as castanhas e a minha Mãe e a minha Mana trouxeram coisas boas. Uma boa ideia da minha Mãezinha. Obrigado Mãe. E Pai. E Mana que se chama Ana (bela rima). Sem dúvida, este blog é dedicado à minha Família, a quem não sou capaz de dizer NÃO. Pois não merecem.

Para ajudar na limpeza, a minha irmã emprestou-me um super aspirador com depósito de água. Que custa praí uns 500 contos. Não é dela, era de uma empresa onde ela trabalhava. Empresa essa que faliu, talvez porque tinha comprado um aspirador de 500 contos. Agora é ela que o tem, não ia uma bela peça de tecnologia ficar ao abandono num armazém em ruínas.

Aquilo aspira que até envergonha, pois acaba com a ilusão da "aparente" limpeza da nossa casa. Mas recomendo.

Bem por hoje, tal como no dia em que a minha Mãe falou comigo, CALO-ME

Até à próxima.

PS: Prometo ser breve

PS2 (da SONY): Consultem os comentários do post anterior e votem no nome da revolução.

6 comentários:

Sofia disse...

Espero que tenha mudado o saco do aspirador quando ele encheu! lol. Beijinho.

The Captain disse...

Finalmente mais um post... e sim, eu não tenho nada mais que fazer senão vir aqui, yes i am that much of a loser. Só posso ter pena de ti porque conheço a tua casa e tb já dei mtos jantares para 15 ou mais pessoas mas ao menos vocês são 2 para arrumá-la e têm um aspirador que punha o warp reactor da Enterprise a um canto, enquanto a aqui o King é só um gajo neste pequeno reino e tem q fazer tudo tout soule (acho q me repeti...whatever). Espero ansiosamente pelos teus novos posts e passa no meu blogito. Abraços reais!

Anónimo disse...

Mano
Depois de chorar a rir ao ler este "post", só te posso dizer obrigada pois estava mesmo a precisar de uma boa gargalhada para me animar. Fico à espera de mais como este para animar os dias futuros.
Jocas da Mana Ana

Sam disse...

Bem, gostei do post confesso, mas tenho uma pergunta a fazer: se o teu aspirador aspira isqueiros, então o que é que um aspirador de 500 contos nas tuas mãos aspira? lol! Isto, claro, presumindo que foste tu que aspiraste. Continua com os posts. Porta-te.

man disse...

não aspiraste o tommy espero eu!!!?

Anónimo disse...

Sim, eu tenho mais que fazer... E sim, passo por aqui todos os dias: sou uma apoiante fiel!
Mas indo directamente ao tema proposto: quando as famílias são grandes, há sempre um palerma que apanha com ela para fazer as festas. No meu caso, que sou a mana mais velha (ai!) tive o bom senso de arranjar uma casa onde a família não cabe. A sério... já lá fiz um cozido para 22 pessoas mas eu e as minhas filhas comemos na mesa de café, sentadas de rabo no chão. Não foi muito confortável...
Por isso, este ano, quando o S. Martinho se aproximou e, com ele, o dia de anos da minha mãe (o D. Sancho I também fazia anos a 11 de Novembro, sabiam? Sabem quem foi o D. Sancho I?), tomei uma decisão: OK, eu faço as compras, eu pago, eu cozinho, eu faço as travessas mas... passa-se tudo em casa da minha irmã! Engenhoso, ahn? Pois assim foi: 5 panelas de pressão e sete tachos e tachões mais tarde, a família deliciou-se com um belo de um cozido à portuguesa. No fim, a malta toda ajudou e foi ela que teve de aspirar a casa... E não, ela não tem um aspirador de 500 contos! A casa tem aspiração central... Dá muito jeito!
E viva o S. Martinho!