sexta-feira, julho 27, 2007

Vamos abrir uma conta?


Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Eis um dos maiores bancos da Holanda.

É patrocinador de uma equipa de ciclismo que participa na Tour de France.

Agora pergunto: Que mais, para além do dinheiro, é que temos de dar para abrir uma conta nesta instituição bancária?


A questão está lançada.


Comentem, por favor.


P.S: Já agora, imaginem que tinham de fazer uma campanha publicitária. Qual seria o slogan para o anúncio?

quinta-feira, julho 26, 2007

Nesta data querida.

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

O post(e) vai ser muito curto. Não terei tempo.Faço 28.... Anos.

Pois. Já me disseram que a partir dos 25 começa a ser um TGV. Ou um Concorde. Ou uma OTA.

OTA?! OTA nunca. Portela + 1 ou 2 ou sei lá o quê. Ou Montijo.

Pronto. Eu não vou cantar o Parabéns a Você porque ouvi dizer que essa canção tem direitos de autor e que houve um jornalista, americano creio eu, que foi facturado por tê-la cantado a um colega.

2.500 Dólares de direitos que pertencem a duas pessoas.

Foram necessárias duas pessoas para escrever o parabéns a você.

Enfim, Barrices.

Até logo.

P.S. : AQUELA QUE VEM DOS AÇORES ofereceu-me um CD de Ópera. MEDEA com Maria Callas. Bravo.

domingo, julho 15, 2007

Uma Questão de Moda.

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Vou falar de um assunto que sempre me causou espécie.

MODA.

Mas é uma moda específica.

Uma nova forma de vestir calças de ganga.E olhem, nem de propósito, exactamente no momento em que AQUELA QUE VEM DOS AÇORES me pede para eu lhe marcar a bainha das calças de ganga que acabou de comprar (em saldos claro). Bom, vou ali espetar a agulha e já volto (não venham com segundas leituras. EU VOU MESMO ESPETAR UMA AGULHA PARA MARCAR A BAINHA). Até já.

(5 minutos depois)

E pronto, agulha espetada. Na bainha... claro... eh... foi mesmo... ADIANTE!!!

Eu não sou nenhum Giorgio Armani ou um Carl Lagerfeld (Deus, ou qualquer força superior me livre disso, por favor). Mas sempre achei que a roupa, independentemente das cores ou texturas que estão em voga, devem sempre favorecer o corpo de quem a veste (protegê-lo do frio, ocultar as zonas íntimas e torná-lo mais elegante).

Eu tenho um grande trauma. Nasci em 1979. Mas não é esse o trauma. O TRAUMA deve-se ao facto de eu ter vivido a minha infância e adolescência nos anos 80 e 90 respectivamente. Toda a gente sabe como foi a Moda daquela altura. Na minha opinião "TAVA TUDO PARVO". Não se viam ao espelho? Eu bem me via e não gostava... mas não havia grande alternativa, ou melhor havia, mas era PIOR.

Isto tudo para dizer que hoje em dia há uma grande variedade de escolha, e cada qual se veste consoante o seu gosto.

No entanto há uma moda ou "modinha" que atingiu a classe juvenil cá de uma maneira, que eu não consigo entender. E olhem que eu bem me esforço por abrir os meus horizontes para tentar ver o problema de várias perspectivas.

Então a moda é a seguinte: Tenho visto a malta nova (eu sei que vão dizer que sou cota, ou que pago as cotas da PDI e que pertenço à brigada do reumático e blá blá blá...) a usar as calças de ganga de uma maneira, um tanto ou quanto (eu adoro dizer "um tanto ou quanto") peculiar.

Parece que a CINTURA para a nova geração se localiza nas nádegas. É verdade, eles agora apertam o CINTO aí. E não na CINTURA. É... na zona das bochechas do traseiro. Então o que é que se vê? A bainha das calças arrastadas pelo chão, a cintura das calças bem abaixo da CINTURA, e o belo dos boxers bem á mostra.

Eu não sou uma rapariga adolescente, mas de qualquer forma não sei onde está a sensualidade disso. É que eles parecem uns pinguins a andar.

Será que esta malta não viu aquele documentário A Marcha dos Pinguins. São seres amaldiçoados pela sua forma física. Aliás, se Deus existe e se foi ele que criou o Mundo então deve ter-se aborrecido no meio do processo. Por isso é que criou os pinguins, para se divertir. Só para o gozo.

DEUS: Ora para me divertir, vou criar uma ave que não voa, com pouco musculo e muita gordura e .... deixa cá ver... HAHAHAHA! Hilariante, vou pôr-lhes uns pézinhos por baixo da barriga. Quero ver como é que andam sem pernas. HAHAHAHAHAHAHA!!!!

Pois, isto defende a minha tese de que DEUS criou com os pinguins, o conceito de HUMOR NEGRO.

Mas o facto de nós, seres humanos, tentarmos adoptar uma moda que de sensual nada tem e ainda por cima limita a nossa função motora, não é Humor Negro muito menos Comédia, é mesmo Falência Mental.

Eu nem pergunto quem é que foi o "Zé" que teve esta ideia, porque ideias, podemo-las ter. O que eu pergunto é: Quem é que foram os 300.000 "Zés" que acharam que a ideia era boa e que aderiram à moda?

Jovem 1: Man, já viste as calças do Alex. BUÉ BARIL.
Jovem 2: Ya.
Jovem 1: Uma nice. É a moda do rabinho entre as pernas.
Jovem 2: Ya.
Jovem 1: Vou andar assim e vais ver que a Patrícia vai começar a gostar de mim.
Jovem 2: Ya.
Jovem 1: Já agora, tens aí Clerasil?
Jovem 2: Ya.

Ai, ai. Não te preocupes Jovem 1. Com o tempo tudo se resolve. O acne desaparecerá, a moda do rabinho também, o teu amigo Jovem 2 alargará o seu vocabulário e a Patrícia namorará contigo e trair-te-á com o teu amigo Jovem 2. Para não falar da queda de cabelo que terás quando chegares aos 30 anos (um pequeno momento autobiográfico). É a vida (lá está essa palavra, a VIDA).

No entanto, deixo-te uma mensagem Jovem 1. A ti e a todos os jovens e menos jovens que estiverem a ler este post. Se estiverem passar uma fase menos positiva na vossa vida, gritem bem alto:

SEMPRE TENHO MAIS SORTE QUE OS PINGUINS!!!

E é tudo.

Tenho dito.

P.S. (o Partido que ganhou a Câmara de Lisboa): Vejam o filme A Marcha dos Pinguins.

P.S.2 : Vou dormir. Até breve.

segunda-feira, julho 09, 2007

Uma palavra aos alunos. Um problema existencial. E a VIDA.

Sr. Criador da Internet
Sr(a) Administrador de Redes
Sras e Srs. Bloguistas
Sras. e srs. Leitores

Cá estou eu de novo!!!!

É verdade.


Não vou justificar a minha ausência. Não têm nada a ver com isso. Não quero falar sobre isso. Não quero saber disso.

Vou tomar banho. Já volto.

Já voltei. E já cheiro melhor. Vamos a isso.

Terminou o ano lectivo naquele ( e noutros ) estabelecimento de ensino artístico especialmente orientado para as artes performativas, mais especificamente para o Teatro. (Podias ter dito que é uma Escola de Teatro, maaaaassssss nãoooooooooo. GOSTAS DE COMPLICAR, né?)

Foi um ano de altos e baixos, mas de muito trabalho. Dar aulas é uma coisa que me dá muito prazer. É bem verdade. A aprendizagem é recíproca. É uma constante troca de ideias, de atitudes e de boas ou más disposições. Sim, porque eu também tenho um mau feitio. Mas o meu mau feitio tenta sempre servir os objectivos pedagógicos. Explo: "Eu grito não porque não gosto de ti, mas para ouvires melhor aquilo que te quero ensinar. Se calhar, sei lá, PORQUE DEVE SER UMA COISA IMPORTANTE E QUE EU ACHO QUE NECESSITAS DE SABER, Ó SEU/UA OTÁRIO/A!!!!"

É tudo verdade, menos a parte do "otário", pois nunca recorri ao insulto para repreender este ou aquele. Se bem que, ás vezes, vontade não falta mas há sempre o belo do sarcasmo para me desviar dessa estratégia anti-pedagógica.

Falando de escola, quero falar dos meus alunos. Os do primeiro, do segundo e do terceiro ano (que não são bem meus alunos, mas que já passaram pelo meu "laboratório" nha nha nhaaaaa). Aos do primeiro que vão para o segundo: AGORA É QUE VAI DOER!!!

Aos do segundo que vão para o terceiro: DOEU?! ENTÃO NÃO SE PREOCUPEM POIS VAI DOER AINDA MAIS!!!

Aos do terceiro que vão para........???: Muitas felicidades e boas carreiras. Mas vai continuar a doer. Tudo o que envolve paixão, envolve dor.

Por isso, muita BETADINE. E MUITA GAZE. E bebam bebidas sem GAZE. (ahm?! o quê? Gaze?! Bebida??? Barrice!!!)

Olhem, este post é provavelmente a razão pela qual não tenho escrito muito neste blog. É pouco Barritico. Onde é que está o TEMA, a POLÉMICA, a IRONIA, o ESTILO? Em suma...

A PIADA?!?!?!?!


Devo matar o BARRICE? Hmmm... Dois bloguistas já mataram os seus blogs. A Sofia e um outro amigo cujo nome não posso dizer. Mas ressuscitaram cá com uma pinta que fizeram com que o episódio de Lázaro se parecesse com um conto de fadas. Fico contente por terem voltado. Acho que o universo cibernético estava vazio sem eles.

No entanto o BARRICE, terá de pensar na vida. VIDA... que palavra tão efémera. A própria palavra quando é dita, tem vida, mas depois de a dizermos deixa de ter. Já pensaram nisso? Cada palavra que dizemos nasce, vive e morre. Até a VIDA. Tal como a VIDA. Como tudo na VIDA. É assim a VIDA. Mas que VIDA... Raios partam a minha VIDA. Ai a minha VIDA. Oh, VIDA minha....

Vou dormir. É provável que o meu mal seja sono.

PS: Durmam bem.

PS2: ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz (estou a ressonar. Patenteado)

PS3 Com Sistema BLU-RAY: Era só para fazer publicidade.

PS4: O Padre - E finalmente Jesus disse : "Lázaro! Levanta-te e anda!" E Lázaro andeu.

Um Homem na Igreja - Ele ANDOU, estúpido!

O Padre - Sim, ele andou estúpido por uns dias mas depois melhorou.